Permanências, contratações e saídas 2014/2015

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Permanências, contratações e saídas 2014/2015

Mensagem  gdc09 em Sab Set 13 2014, 21:27

“Quero regressar ao Benfica, mas para já a minha cabeça está no Chaves”

Saiu ainda novo do Desportivo de Chaves, rumo ao Benfica, onde esteve durante sete anos, a evoluir no grande de Lisboa. No primeiro ano de sénior, Raphael Guzzo está de volta à sua terra e ao seu clube, com o objectivo de subir pelos flavienses, manter a presença constante nos escalões de formação da Selecção a e continuar a evoluir na sua carreira. O jogador nascido em São Paulo, Brasil, mas que chegou ainda pequeno a Trás-os-Montes, conta à A Voz de Chaves como está a correr o regresso a casa.

Estás perto de fazer a estreia enquanto sénior pelo Desportivo de Chaves, como está a correr este regresso?
Raphael Guzzo: Está a correr bem, todos os jogadores me receberam muito bem, equipa técnica e direcção. A minha integração tem sido positiva e estou ansioso por me estrear. Foi o clube que representei antes de ir para o Benfica e vejo-me a fazer muitos jogos pelo Chaves e a subir de divisão, claro.

Quanto jogavas na formação do Chaves, imaginavas a estrear-te nos seniores neste contexto?
Nunca pensei, até porque nunca pensei que ia ser jogador profissional. Comecei a jogar ténis em miúdo e não sonhava com isto. Com o passar do tempo, fui acreditando que as coisas poderiam correr bem e têm corrido. Tenho sido feliz e espero que o meu regresso a casa também o seja, quer para mim, quer para o clube.

Que grupo encontraste no Desportivo de Chaves?
Este é um grupo com muita juventude, mas também muita experiência. Acho que isso é muito importante num grupo, bem como ter jogadores da casa e de fora. É importante que os jogadores da terra mostrem aos de fora o que é a mística de ser do Chaves. Os adeptos flavienses gostam de ter jogadores da terra e eu sou mais um da terra e que vem para ajudar. Temos um grupo unido, com qualidade em todos os sectores.

Já conhecias todos os jogadores do plantel?
Sim, já conhecia toda a gente pois acompanhada a vida do clube de perto. Tem grandes pessoas, como o Bruno Magalhães, o Ricardo Chaves e o Luís Pinto, que são pessoas puras e que estou a gostar de conhecer, bem como toda a gente, os mais novos e os mais velhos. Ao vir para o Chaves, reencontro também um grande amigo, com quem já tinha jogado. É um grande grupo.

É um reencontro com Norton de Matos, com quem fizeste muitos jogos no Benfica B há duas temporadas…
É um treinador de muito boa memória, que conheço muito bem e ele também me conhece a mim. Passámos um ano muito bom, onde alcançámos bons resultados, e ajudou-me muito a evoluir. É um grande treinador e, acima de tudo, uma grande pessoa. O Chaves está muito bem servido e vai ser importante para o grupo tê-lo durante o ano inteiro. É importante que os clubes não mudem de treinador com muita frequência.

Achas que é importante para a tua fase da carreira este reencontro?
Acho acima de tudo que é uma grande coincidência, pois reencontro-o no clube da minha terra. É sempre bom trabalhar com pessoas que gostas e reconhecem o trabalho que fazes.

“Quero jogar em grandes clubes, chegar à seleção nacional. Agora, nesta altura, penso no Chaves e em representar as seleções jovens”

Saíste ainda novo para o Benfica, como foi a mudança para a capital e para um clube grande?
No início foi muito complicado, pois deixei a minha família e todos os meus amigos em Chaves. O resto da minha família está no Brasil e os mais chegados são os meus pais e irmão e claro os meus amigos. Fui-me habituando e a partir do momento em que fui, era um sonho que tinha e com o apoio de toda a gente que gosta de mim tem corrido bem.

De gostar de jogar ténis, até jogar futebol no Benfica, a evolução tem sido constante…
Ainda é uma curta carreira, para um jogador de futebol, aos 19 anos. Já alcancei coisas boas, mas quero muito mais. Quero jogar em grandes clubes, chegar à Selecção Nacional. Agora, nesta altura, penso no Chaves e em representar as seleções jovens.

A caminhada dos sub-19 portugueses, de que fizeste parte, foi muito acompanhada. É um bom momento para a formação?
Foi um bom momento para todos. Infelizmente não conseguimos ganhar o campeonato da Europa, mas ficou demonstrado que os jovens portugueses têm valor e não só os de fora. É frustrante para um português não ter as mesmas oportunidades que um jogador estrangeiro, mas é a vida e trabalhamos cada vez mais, para conseguir resultados e ter uma oportunidade. Se não trabalharmos, nunca conseguiremos alcançar os nossos objectivos.

Estavas à espera de uma época diferente no Benfica B na época passada?
Sim, claro que estava à espera e fiquei um pouco triste pois apenas competi pelos juniores, que era o meu escalão, mas queria mais. Não foi possível e trabalhei com os juniores e conseguimos ir longe na “champions” de juniores e ficámos perto do título. Acabou por ser um ano bom, com a final do europeu de sub-19.

Continuar a ir à Seleção é um dos objectivos?
O meu objectivo de vir para o Chaves é de subir e continuar a representar a Selecção. Se não jogasse no Benfica era difícil continuar na seleção e quero estar no campeonato do Mundo e vou fazer o máximo de jogos possíveis para ir à Selecção e cumprir esse sonho de estar no mundial.

Regressar ao Benfica e ir para a equipa principal, é outro dos objectivos?
Claro que tenho esse sonho e objectivo. Tenho mais quatro anos de contrato com o Benfica, mas para já a minha cabeça está no Chaves e quero fazer uma grande época cá, dar uma grande alegria aos sócios.

“Gosto de fazer assistências, fazer golos e ter a bola. Gosto de estar mais próximo da área adversária, ter bola e relacionar-me com os extremos e ponta-de-lança”

O regresso a casa, junto da família e dos amigos, está a ser bom?
Está a saber muito bem, depois de sete anos fora. Regresso a casa mais adulto, mas posso ter novamente a companhia dos pais e irmão, que são as pessoas mais importantes e o meu suporte. É bom chegar a casa e ter a comida da mãe, as brincadeiras com o pai e jogar consola com o irmão. São coisas que não tive nos últimos anos, apesar de me visitarem muitas vezes.

Apesar da evolução na tua carreira e de seres profissional, nunca abdicaste das brincadeiras com os amigos aqui em Chaves?
Sabe muito bem marcar presença nos eventos da cidade. Sempre pratiquei todos os desportos e é bom estar com os amigos, pois abstraio-me e faço outros desportos. A cidade está de parabéns pois tem realizados muitos eventos desportivos.

Sentes que a cidade gosta de acompanhar a tua carreira?
É gratificante para mim saber que as pessoas, mesmo estando longe, acompanhavam-me e acarinhavam-me. O povo de Chaves é muito unido e sentia um grande orgulho. As pessoas perguntavam sempre como estavam a correr as coisas. Quando jogava no Benfica ou na Seleção tentava dar o máximo, pois sabia que estava também a representar uma cidade e Trás-os-Montes.

Fala-se muito da tua posição em campo. Qual é a que gostas de jogar?
Já joguei a seis, a oito e a dez. Gosto de fazer assistências, fazer golos e ter a bola. Gosto de estar mais próximo da área adversária, ter bola e relacionar-me com os extremos e ponta-de-lança. Acima de tudo vou querer dar tudo em campo e ter sempre atitude, mesmo quando as coisas não correm bem.

Esta é uma Liga 2 muito longa. Como analisas este início e os próximos jogos, onde em 22 dias há sete jogos oficiais?
Tem sido um início de época muito bom, com oito jogos oficiais sem perder. O campeonato é muito longo, tem 46 jornadas e vão-se perder pontos. Temos é de estar sempre lá em cima e não deixar fugir ninguém. Com paciência, jogo a jogo, não podemos fazer já a festa. A Liga 2 é muito competitiva e isso é bom para o futebol português.

A longo prazo, onde te vês a jogar no futuro?
Com 22, 23 anos… sinceramente não penso ainda nisso, pois penso ano a ano. Como estou vinculado ao Benfica, gostava de chegar à equipa principal e chegar também à Selecção Nacional. Gostava de jogar num campeonato como o inglês e espanhol. O Chaves é muito importante nesta caminhada, pois é o meu primeiro ano de sénior, que é sempre importante para um jogador. É um ano importante que quero disfrutar ao máximo.

E que clube gostavas de representar?
É um sonho que tenho, jogar no Barcelona, sempre foi o meu clube. É um sonho de miúdo e a partir do momento que trabalho para ser jogador que tenho alimentado esse sonho.

http://diarioatual.com/?p=176926

Entrevista (SinalTV):

http://www.sinal.tv/video.php?id_video=490

Duvidas por MP no forum!!!
gdc09
Admin

Mensagem  Casas8 em Seg Set 29 2014, 17:35

Só por curiosidade alguém sabe o que é feito do Tijane? Pelo que soube ele saiu do Swindon, mas mais nada soube dele... se ele quisesse voltar a "casa" seria sempre bem vindo, apesar da quantidade e qualidade de soluções que temos...
Casas8

Mensagem  Melo em Seg Set 29 2014, 20:33

No ano passado foi ver o jogo do Chaves na Trofa...

Admin

Mensagem  Casas8 em Seg Set 29 2014, 21:53

Melo escreveu:No ano passado foi ver o jogo do Chaves na Trofa...

Sim por acaso vi-o por lá... Wink
Casas8

Mensagem  davidlavaredas15 em Seg Set 29 2014, 23:20

Ele disse me nesse jogo que ia la continuar, tinha contrato e e clube excelente com um centro de estagios top e estava contente de la estar...

Acho que nao saiu...
davidlavaredas15

Mensagem  Casas8 em Ter Set 30 2014, 10:24

Não sei da veracidade desta informação David, mas é o que vem escrito na Yahoo Sport/Eurosport:
https://uk.eurosport.yahoo.com/news/football-quartet-missing-robins-105548777--sow.html

"Winger Tijane Reis has left the club while Ryan Harley and Darren Ward remain out of favour and will not be considered for selection once again."
Casas8

Mensagem  Melo em Sex Dez 12 2014, 11:22

Éder rescinde

O Grupo Desportivo de Chaves e o jogador Éder Sanchez Diez chegaram a acordo para rescisão de contrato amigável.

2014-12-05 11:54:31

Arnold renova mais 2 épocas

O extremo internacional pela Républica Democrática do Congo, rubricou esta quinta-feira contrato por mais 2 temporadas.

2014-12-12 09:32:40

In Site Oficial
http://www.gdchaves.pt/

Admin

Mensagem  gdc09 em Ter Dez 23 2014, 11:12

gdc09
Admin

Carlos Pinto apresentado

Mensagem  Melo em Ter Dez 23 2014, 17:23

José Carlos Alves Ferreira Pinto
1973-03-02 (41 anos)
Percurso como jogador

ÉPOCA EQUIPA
2011/12 Tirsense
2010/11 Tirsense
2010/11 Vizela
2009/10 Chaves
2008/09 Chaves
2007/08 Chaves
2006/07 Feirense
2005/06 Feirense
2004/05 Feirense
2003/04 Feirense
2002/03 Paredes
2002/03 Vila Real
2001/02 Vila Real
2000/01 Vila Real
2000/01 Paredes
1999/00 Paredes
1999/00 Naval
1998/99 Salgueiros
1997/98 Paredes
1996/97 Paredes
1995/96 Paredes
1994/95 Lousada
1993/94 P. Ferreira
1992/93 P. Ferreira
1991/92 Rebordosa

Percurso como treinador
ÉPOCA EQUIPA
2014/15 Chaves
Tondela
2013/14 Freamunde
2012/13 Tirsense
2011/12 Tirsense

Palmarés como treinador:
1 Título nacional do CNS, ao serviço do Freamunde

Vídeo com os melhores momentos ao serviço do GD Chaves:
http://www.zerozero.pt/video.php?id=109176

Admin

Mensagem  gdc09 em Ter Dez 23 2014, 20:24

Hoje é um dia muito feliz.

Porque volta um dos nossos.
Porque volta alguem que chora como eu nas derrotas e celebra euforicamente os sucessos ao nosso lado.
Porque volta alguem que nunca devia ter saido...muito menos como foi.

Mas...

Todos sabemos que só isso não chega.

Que a sorte te acompanhe e esteja sempre do teu lado. Bem precisarás.
A exigência será ainda maior do que a pedida a qualquer outro nome que possa ter sido equacionado.
Mas isso já tu o sabes.
Voltas a ser um dos nossos e é isso que retenho para já.

Bem vindo. Que o teu destino seja sempre pela porta grande por onde hoje passaste, no momento do regresso, e que jamais a porta pequena seja novamente aberta para te ver partir.

PS: Obrigado ao mister Norton pelo que deu e pelo que deixa de positivo. O sucesso final também será seu.

gdc09
Admin

Mensagem  gdc09 em Qua Dez 24 2014, 12:48

gdc09
Admin

Mensagem  Melo em Qua Dez 24 2014, 13:44

Conferência de imprensa de apresentação de Carlos Pinto:

http://www.sinal.tv/video.php?id_video=626

Admin

Mensagem  gdc09 em Sab Dez 27 2014, 13:06

Última edição por gdc09 em Sab Dez 27 2014, 19:13, editado 1 vez(es)

gdc09
Admin

Mensagem  Filipe em Sab Dez 27 2014, 14:03

Há rumores de mais dispensas? esta aceita-se naturalmente pela escassa utilização.

Para já sairam João Paulo e Eder.

Filipe

Mensagem  Filipe em Sab Dez 27 2014, 14:08

Z33 escreveu:Boas!!!

Se há assunto que mexe comigo são as organizações de época (contratações) por isso como adepto e sócio do Clube sinto que devo dar a minha simples opinião, que pode ir de encontro alguns mas de certeza vai contra a da maioria.

Não vou opinar sobre jogadores, porque seria muito pouco ético da minha parte fazer isso em público tendo ligação contratual com outro Clube. Vou apenas abordar a questão do futuro Treinador do Desportivo de Chaves.  

Se me disserem que o Quim Machado é claramente uma melhor solução que os Flop´s que tem começado as épocas no Desportivo de Chaves, estou 100% de acordo. Tenho ideia contrária quanto a ele ser a melhor opção existente neste momento.

Tenho de ser honesto e claro e sujeitar-me a comentário pouco agradáveis, mas na minha opinião existe alguém que já deu provas de competência, ama este Clube, pensa o futebol como ele tem de ser e com carta branca seria quem meteria este Clube na ordem. Esse técnico chama-se CARLOS PINTO.

Digo isto como adepto, sócio, mas acima de tudo como alguém que trabalhou com ele esta época toda no Freamunde e percebeu que o sucesso não surge por acaso ele é fruto de muita competência e saber lidar com todas as situações extra campo. Ele é claramente alguém que chagará longe dentro de um breve espaço de tempo. Adoraria vê-lo ao comando da Nossa Equipa (com carta branca) pisr dificilmente não atingiria o objetivo com que todos sonhamos. Não me fio em notícias de jornais que dizem que este ou aquele já assinou, só acredito quando vejo preto no branco e enquanto não vir outro sentado nesse lugar vou esperar que o Carlos seja o nosso timoneiro.

Aproveito para esclarecer as mentes mais perversas que não estou a fazer "publicidade barata" para tentar ter um lugar no Desportivo. Pois a minha vida pessoal e profissional não se adequa com um projeto dessa envergadura e nunca estaria a esse nível. O que em move é apenas o sucesso do meu clube e alegria que teria de o ver na I Liga outra vez.

Agora que o Carlos Pinto está cá. Quando te referes a carta branca é em relação a escolher os jogadores que quer para o plantel? ou ter o controle absoluto na equipa ?

Filipe

Mensagem  gdc09 em Sab Dez 27 2014, 19:27

gdc09
Admin

Mensagem  Filipe em Sab Dez 27 2014, 19:51

Muito boa entrevista, muito concreta e real.

A nível de recrutamento é verdade o Norton de Matos é excelente, e isso já ficou demonstrado ao longo da sua carreira, ele sempre encontrou e trouxe grandes valores para Portugal, desejo-lhe sorte e que continue no bom caminho da descoberta e valorização de jogadores.

Se o Carlos Pinto já viu tantos jogos, espero bem que ele possa pedir os jogadores para as nossas lacunas já no imediato, como um ponta de lança goleador a meu ver e mais um outro pequeno ajuste.

Filipe

Mensagem  Z33 em Dom Dez 28 2014, 02:08

Boas!!!

Agora que o Carlos Pinto está cá. Quando te referes a carta branca é em relação a escolher os jogadores que quer para o plantel? ou ter o controle absoluto na equipa ?

Carta branca significa ele fazer o trabalho deles sem intromissões e pressões. Por ele é um disciplinador e já mais deixará que alguém se meta no trabalho dele e uma coisa te garanto ele terá controlo sobre os jogadores será o 1º a defende-los, mas se eles não forem profissionais será o primeiro "a matá-los sem piedade", mas essa parte não me preocupa, pois os jogadores vão estar com ele.
O meu medo quando escrevi isso foi que alguém mandasse bitaites e estragasse a linha condutora. Em relação a contratações de jogadores isso depende do capital disponível para investir e o que o Carlos sentir falta, mas esta é a hora de apostar nos que estão e motivá-los ao máximo pois é com estes que vamos à guerra, logo são os melhores.
Z33

Mensagem  gdc09 em Dom Dez 28 2014, 18:11

gdc09
Admin

Mensagem  gdc09 em Ter Dez 30 2014, 13:18

gdc09
Admin

Mensagem  gdc09 em Dom Jan 04 2015, 10:18

gdc09
Admin

Stéphane Madeira é reforço para a defesa

Mensagem  Melo em Seg Jan 05 2015, 14:53

O Desportivo de Chaves chegou a acordo com Stéphane Madeira, defesa central que estava no Moreirense, e é o primeiro reforço dos flavienses no mercado de inverno.

O defesa de 24 anos já treinou às ordens de Carlos Pinto, no treino desta segunda-feira de manhã, que serviu de recuperação após a vitória no terreno do Trofense este domingo, por 1-0, para a 21ª Jornada da Liga 2.

In Diário Atual

http://diarioatual.com/?p=193188

Admin

Mensagem  gdc09 em Ter Jan 06 2015, 13:53

gdc09
Admin

Mensagem  gdc09 em Qui Jan 08 2015, 11:13

gdc09
Admin

Mensagem  gdc09 em Ter Jan 13 2015, 14:47

SAD encaixa um milhão com Kuka:
EXTREMO HAVIA CUSTADO 200 MIL EUROS.

A SAD do Estoril encaixou mais de um milhão de euros em apenas seis meses, período no qual Kuca representou o clube. O extremo foi comprado ao Chaves em junho por um valor inferior a 200 mil euros. Seis meses depois foi vendido aos turcos do Karabukspor por cerca de 1,6 milhões, verba da qual, mesmo após pagar uma percentagem ao Chaves, o Estoril recebe mais de um milhão. O contrato com o Karabukspor, válido por três épocas e meia, foi ontem assinado.

A nossa percentagem era de 25%, certo?

400 mil era bem bom... Rolling Eyes

gdc09
Admin

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: